Olá Criativos Hoje vamos falar sobre vitrines, A janela para
suas vendas.
![]() |
imagem site freepik |
Mais afinal o que é vitrinismo?
Temos que entender que existe 4 tipos de classificação para
as vitrines sendo elas: cenográficas, prestigio ou status, minimalista e
comercial. A elaboração de uma vitrine tem
que conversar com a marca para atingir o publico alvo, dessa forma levando o
cliente ao impulso de compra e realização do desejo.
A vitrine tem como objetivo gerar um impacto atrativo de
desejo para o consumidor, uma forma de convidar o cliente a entrar na loja. A utilização dos manequins, plano de fundo ou itens de
decoração tem que ser feita com cautela para não causar uma confusão no olhar. Sendo assim, direcionando o olhar do consumidor para todos os
objetos a serem vendidos.
Trouxemos para vocês algumas vitrines para melhor
entendimento.
Notas
Beleza: 6
Harmonia: 8
Criatividade: 6
7º - Uma vitrine que oculta apenas parte da loja. Com nichos de diferentes materiais
e cores, organizados de forma harmoniosa e com inteligente uso das cores para
dar movimento aos olhares dos clientes.
Notas
Beleza: 7
Harmonia: 7,5
Criatividade: 6,5
6º - Quando vamos falar de vitrines de praias, a maioria das marcas acabam
por pecar com o excesso. Uma vitrine simples com uso de elementos óbvios. A
beleza fica pelo uso das cores dos manequins que dourados representam um bom
bronzeado de uma vida de praia e pelo uso das texturas do produtos exibidos.
Notas
Beleza: 7
Harmonia: 8
Criatividade: 5,5

Notas
Beleza: 7,5
Harmonia: 7
Criatividade: 8,5
4º - Essa vitrine
tem poucos elementos escolhidos cuidadosamente para representar a loja.
O escolhas
das cores e dos estampas conversam com a marca e com a decoração. O uso da
forma orgânica da arvore adiciona equilíbrio à simetria.
Notas
Beleza: 7,5
Harmonia: 10
Criatividade: 6
3º - A aplicação dos
mobiliários ao tema urbanos da uma dinâmica ao ambiente. O uso de elementos
ficou muito interessante. Combinados com o amarelo e preto das faixas de
segurança, pintaram andaimes de amarelo, e pneus palets e tijolos de preto.A criatividade
nessa vitrine para chamar a atenção ao mobiliário foi feita de forma muito
ousada que deu certo para á loja.
Notas
Beleza: 8,5
Harmonia: 9,5
Criatividade: 10
O uso de elementos cenográficos com humor e símbolos fortes icônicos da história da arte como a lata de sopa e as margaridas. Combinados com uma ousada
mistura das cores e estampas das peças de roupas atraem os clientes mais
antenados do mundo da arte.
Notas
Beleza: 9
Harmonia: 9
Criatividade: 10
1º - Uma vitrine Cenografica vai além da exposição do produto, no caso da
imagem o tema foi aplicado dês da vitrine á decoração. Não existe um limite
entre a vitrine e inicio da loja a forma apresentada faz o cliente se sentir
mais integrado ao produto. Conceito forte e bem aplicado, conseguimos ver
feminilidade e luxo nos elementos. O sutil uso de cores se equilibra com a
força das formas alcochadas usadas nas paredes, nas malas usadas como
mostruário e nas sapatilhas de ponta que juntas formam essa textura visual
atrativa e delicada.
Notas
Beleza: 9,5
Harmonia: 10
Criatividade: 10
Precisando de inovar na sua vitrine?
A Criar Mais pode fazer pra você, entre em contato no nossos números 21
998396039 e 979322357 ou por e-mail criarmais@outlook.com.br e faça já seu
orçamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário